segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chennai Express (2013)



Rahul (Shahrukh Khan) é um cara de 40 anos que dirige uma loja de doces. Mas a vida não é muito doce para este rapaz, até, claro, o avô falecer e ele poder finalmente viver a vida em seus próprios termos e dar asas aos seus sonhos. E ele pretende começar sua festa de liberdade em Goa, mas o destino tem outros planos. Ele esbarra numa garota Tâmil, que estava fugindo dos capangas do pai. O pai de Meenama (Deepika Padukone) quer que ela se case com Tangaballi . Mas a garota prefere ficar só a casar com alguém que não ama. Rahul só precisava de um período de férias simples e em vez disso envolve-se numa viagem perigosa na Chennai Expresso.

Esse filme chegou trazendo uma vibe masala para SRK, filme em que atualmente o ator não aparece fazendo, mas depois desse acho que ele agarrou mesmo isso, atuando em HNY e Dilwale, filmes que digamos que não era comum do ator. E eu até acho isso legal, não que ele vá chegar a ser um Salman ou Akshay da vida (desculpa, mas ele sempre será lembrado pelos romances, e isso não é ruim, muito pelo contrário), sinceramente eu ainda não imagino ele fazendo um policial, mas se continuar nessa onda que esses três filmes seguem tudo bem. 

 Falando do filme... CE não é aquela coisa Uau, afinal não é pra ser dramático, é pra ser divertido, rodeado de cena de ação e carros voando e com um toque de romance. Não é dos que eu mais gosto, mas é aquele que me ajuda quando bate a Bad e que me faz feliz em um dia que não tenho o que fazer, e mais, não basta ver só uma vez, você vai querer ver de novo (ou não, depende do seu tipo de humor XD).


as cenas de ação: exagero define. Mas não é aquele exagero mal feito, é um exagero que de tão bem feito chega a ser surreal (e é, porque né, é super normal você ta andando de boa e de repente uma vila toda explode...) e legal de se ver, porque além de grandioso não vemos nada sangrento demais. Acho que um bom filme de ação no é feito só de pancadaria, tiros, facadas... muitas vezes só os efeitos especiais fazem um grande feito e por isso não precisa pegar pesado naquelas cenas que te fazem passar mal, e os efeitos de CE são bons (arrisco dizer isso, a versão que vi é de 400 MB, mas tudo bem...). Ou seja, um exagero do bem :)

O forte do filme é a história de como uma pessoa muda seu modo de pensar quando se vê em uma situação da qual ele não queria estar, se submetendo a ajudar uma desconhecida pra sobreviver e assim aprendendo a dar mais valor a sua vida (foi o que eu entendi). É neste momento em que a convivência com Mena faz ele perceber o que realmente devera fazer, além de fazer o romance aparece. Bem, em relação ao romance dou nota 7, gosto da Deepika, mas ela com o SRK fica uma coisa mais levada pro humor, eles são engraçados juntos, divertidos, mas falta química, um não é o melhor do outro, entretanto ainda vejo esperanças caso façam novos filmes no futuro porque entre as atrizes mais novas, na minha opinião, ela é a que mais combina (claro, depois de Anushka Sharma). Mas o romance dos dois chega a ser algo gostoso de se acompanhar, Deepika como a ótima atriz que é faz justiça ao par que apesar de fraco ainda é muito adorado (por mim e muitas outras pessoas).

Enxerguei CE como uma homenagem engraçada e sem muito compromisso a DDLJ. com estação de trem, pai rígido, noivo que a mocinha não quer ter, e um cara folgado que surge do nada e pah! faz o amor acontecer e muda a vida da heroína. Quando chegou ao final, depois daquela fala de Rahul, deu a entender que na verdade era pra ser um filme mais centrado no romance (além dos outros fatores de um bom masala), mas acho que deu fail e o tema acabou sendo outro. O que foi estranho a primeiro momento, pois SRK+cenas de humor+masala assim era algo estranho, a primeiro momento o humor funcionou mas depois ficou cansativo, ou melhor, as cenas de humor foram ficando mais sem graça, parece que não era pra realmente ser engraçado... e quanto ao masala, posso dizer que funcionou, porque não fizeram o ator um herói de primeiro, ele se torna herói por obrigação e por motivo egoísta, não porque tem outro objetivo além de se livrar dos problemas e dane-se o resto. E é desse ponto que a história surge... (cheguei a conclusão que esta resenha está muito confusa e repetitiva, mas até eu conseguir falar de tudo que quero acho que ficará assim XD).



 As músicas são o mais legal, 1234 get on the dance é um típico item song, mas não é muito legal quem nem outros itens songs, Titli é a romântica com letra fofa, cenário lindo, dança maravilhosa e muito colorido (filme do Rohit Shetty é colorido né XD), é uma das coisas mais lindas durante o filme, Kashmir Main Tu Kanyakumari é aquele que diz: isso mesmo, VOCÊ ESTÁ VENDO UM FILME INDIANO, de tão colorida, alegre e tradicional que é, Tera Rastaa Chhodoon  Na é minha favorita, uma batida legal e letra que é difícil de se esquecer de tão fácil ( '-' )



Minha opinião final: isso aqui já virou rotina mesmo eu tendo falado tudo que achei durante a postagem, mas para quem não quer ler o texto todo é uma boa... enfim, CE diante de críticas não é o melhor filme de nenhum dos dois, mas também não chega a ser um desastre, é um bom filme pra passar o tempo, curtir uma comédia e ouvir boas músicas. Não leve o filme a sério e baixe suas expectativas, assim você vai se divertir e apreciar a lindeza das cores, cenários e o carisma da Deepika que ficou bem exposto. E relembrando, quem vê uma vez não consegue ver só uma vez, nesse caso se você já viu uma vez provavelmente viu outra (ou não...).







Nenhum comentário:

Postar um comentário