sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Meu 2015 Bollywoodiano!

É, 2015 acabou voando... quando nos perguntam o que fizemos no ano vamos responder: nada, mas se pensarmos um pouco sempre há algo que marcou época, bem, ao menos comigo isso aconteceu.



 Em 2015 foi quando mais me senti ligada a Bollywood, e veja só o que aconteceu:


  •  foi o ano em que conheci o cinema indiano das antigas, com até agora apenas Amrapali, AAA, Naseeb, Sholay e Seeta Aur Geeta na lista dos assistidos. Mas pretendo me aprofundar mais ainda na Bolly de ouro! E continuar apaixonada por Amitabh, Hema, Dharmendra, Vijayanthimala, Rishi Kapoor e claro, pelas dancinhas da Helen, porque né, não assisti Caravan, mas tem coisas que só o YouTube nos permite ver, como Piya Tu AB To Aaja, que não saiu mais da minha cabeça (é impossível não gritar: Mônicaaaaa, Ooooh My Darrrliiiing!!! toda vez que essa música toca).

                                     


  • Comecei a gostara da Sonakshi Sinha. Bem, não faz muito tempo assim, mas acontece que já posso dizer que tenho um forte carinho por ela, que geralmente só aparece em masalas, mas que é divertida, bonita e me traz uma certa alegria em a ver em cena. É, até que Once Upon a Time In Mumbaai (cansei de procurar saber se é com um ou dois "A") 2 me trouxe coisas boas...
                                                
  • Percebi que não odiava a Priyanka. 
Bem, depois de ver Aitraaz meu ótimo por ela foi mortal, mas aí percebi que não tinha porque a odiar. Boa atriz, talentosa e que me conquistou depois de Barfi, hoje é uma das minhas favoritas (mentira, não é, mas quem sabe um dia?) e já ta fazendo um grande sucesso fora da Índia. Ela boa atriz, uma das que mias gosto de seus papeis, digamos que uma boa influência feminina nos filmes, aquilo que Bolly anda precisando.
 Só que se ela decidir seguir carreira de cantora, aí não tem como perdoar mais né amiga...


Amo as gifs dela <3



  • Terminei de ver Om Shanti Om, Dil Se, Dil To Pagal Hai, Chennai Express, Deewama e um outros aí.
Bem, quando eu baixava os filmes sempre tinham um certo problema: meu computado não fazia o Download até o fim. Então, somente nesse ano fui terminar de ver esses filmes aí em cima, quando finalmente achei a solução do meus problemas: levei o pc para o concerto XD. Só quem é louco por Bolly se sente emocionado com coisas assim.

  • Vi o filme que me trouxe a Bollywood
                       
Então... a cinco anos me apaixonei por esse mundo e só fui ver o filme que me trouxe até ele nesse ano! Não sei porque demorei tanto, mas sei que me senti muito feliz. Poxa, Saalam e Ishq abriu as portas para entrar em Bolly!
  • Ano em pela primeira vez vi um filme indiano na TV... ou melhor, um não, mas dois!
O primeiro foi JTHJ que eu esperava já muito tempo para assistir, mas infelizmente em todas as vezes que passou na Max nunca dava. Até que em um domingo isso mudou! Passando por todos os canais ali estava ele, naquela lista da programação, e não deu outra, passei três horas na frente da TV vendo um filme e torcendo para meu irmão não me atrapalhar. Graças a Deus deu tudo certo XD Mas vocês não sabem como foi emocionante ver SRK,  Katrina Kaif  e Anushka Sharma juntos em um filme na TV!!!

É, mas não tinha acabado por ali. Alguns meses depois, em uma noite de sexta enquanto revirava o FB vi uma postagem que me causou a maior agitação: naquele exato momento estava passando Singh Is King!!! Quase perdi o filme, mas corri até a sala as onze da noite (!!!) e consegui pegar o começo. Foi um tanto estranho pois parecia que estive recebendo avisos, meu celular vivia tocando no modo aleatório Teri Ore (que me fez ficar emocionada quando vi passando na TV...). Outra esquisitice foi o fato de os dois filmes falados aqui tiveram a Katrina no elenco. Quequequerdizerissu??





                                                                               


  • E por fim, mas não menos emocionante: Ano que irá lançar Bajirao Mastani com Priyanka, Deepika e Ranveer, e Dilwale (respira) com SRK e Kajol no elenco (!!!!!)
Pelo que entendi, está meio que uma disputa entre os dois (já que serão lançados no mesmo dia, 18). Mas eu só quero mesmo é que lance logo, BM e Dilwale prometem!
 E já que não sou de esperar, já conferi a trilha sonora dos dois e bem... BM não é inesquecível, achei as músicas fracas, mas os cenários e figurinos superaram o resto (Deewani Mastani está aí para provar o que disse). E não sei porque, mas lembrei um pouquinho de Devdas enquanto via o trailer. Talvez por ser do mesmo direitor, Sajay Leela Bhansali, que tenho que dizer que seus últimos filmes o que tinham de lindeza tinham de sofrência, mas continuo ansiosa para BM.
 E quanto a Dilwale?? Meu Deus, não sei nem quantas vezes já ouvi Gerua, aquele cenário, o figurino, a música toda... incrível! Esse filme também promete, bem no estilo de Rohit Shetty, que também dirigiu Chennai Express e Singham, então COM CERTEZA vai ter muita explosão, carros voando... umas coisas bem surreais! Mas de qualquer forma, já to amando!

Então, qual você está mais ansioso para ver?

 Enfim, não muitos acontecimentos, mas foi um grande ano! Apesar de muitas coisas ruins, o importante é sempre manter foco naquilo que lhe foi bom, não apenas Bolly mas a vida também me ensinou que apesar dos problemas devemos sempre sorrir, pensar positivo! Seja assim e os probelmas vão sumir!

  Enfim, ficamos por aqui. Um feliz natal e prospero ano novo para todos! Até ano que vem gente, e continuem aqui, 2016 Bollywood...Ana! não fica parado!!

 Adeus 2015... olá 2016!!!






quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Especial fim de ano: melhores reações 2015

Então, o ano tá acabando... mas aqui a zuera nunca acaba! Porque o blog é bollywoodiano mas ainda somos ehuheueh Br XD Então vamos lá, decidi fazer um especial com algumas postagesn com gifs, o que aprendi com Bollywood e acontecimentos nesse ano (não coisas necessariamente desse ano, mas o que aconteceu com essa debochada que escreve o blog). Mas enfim, hoje serão algumas reações mostradas em gifs dos filmes resenhados. Então, se prepare pois a bagunça começa agora:

Reações Om Shanti Om:

quando começa a cena daquele ator chato:



Quando começa aquela música animada:



Quando percebo que vai ferrar pro mocinho ou mocinha no filme:
Lascou


















Reações DTPH:

quando me oferecem comida:




quando tento convencer alguém:



como penso que estou dançando:



como realmente estou dançando:



quando arraso na cara das inimiga:



quando percebo que fiz coisa errada:

eita












reações KKHH

quando sinto que alguma coisa vai dar errado

aí Deus














quando me falam "lembra aquele dia que você prometeu de..."


quando falam "você é bonito"



quando o filme não acaba bem



RNBDJ reações

normalmente eu em casa


quando tem aqueles parentes chatos na noite de natal



Eu com os haters dos meus atores favoritos


quando me olho no espelho pela manhã



quando tudo dá certo


DDLJ reações

quando recebo dinheiro


quando lavo o cabelo e bate aquele vento




eu tentando consolar alguém




Reações Baazigar:

Quando dou aquela resposta monstra




Eu olhando pro boy



em um momento cut da vida



Reações Tashan

Quando tem aquela cena hot do casal que shipo
morta














Quando dizem que o filme que mais amo é um lixo



Quando nada mais dá certo... então desisto



eu vendo o mocinho se dando mal enquanto a mocinha só pisa nele




Bem, fiz só de alguns filmes, mas ano que vem tem mais gifs, mais zuera XD Continuem por aqui em 2016!


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Happy New Year (2014)



O fim de ano chegando, e o que seria melhor para a última resenha do ano além de HNY? Bem, não é nenhuma daquelas brincadeiras sem graça do tipo: Ah, é final do ano, vamos falar de Happy New Year, feliz ano novo, tendeu? (bem, talvez haha), mas não apenas isso, se OSO foi o primeiro filme, acho digno que HNY seja o último, por muitos motivos.




Existem 2 tipos de pessoas neste mundo... Vencedores e Perdedores. Mas a vida dá a todos uma chance de redenção. Esta é uma história sobre 6 perdedores. Quando esse bando de "perdedores" se reúnem para participar no campeonato mundial de dança e cometer o maior roubo de diamantes do mundo.

Quando o filme lançou, recebeu críticas de todos os tipos, muitas negativas, mas isso não impediu de ser o maior lançamento de um filme hindu na Índia e estar entre os filmes de Bollywood de maior bilheteria. Também rolou a Jaya falando que o papel do Abhishek era inútil... bem dessa história pouco sei, mas que deu uma confusão quando o filme foi lançado. Mas enfim, vamos falar do filme que de treta a internet já tá cheia né?

Tenho que dizer que só consegui ver HNY quase um ano depois de seu lançamento (não sou de assistir filmes tão recentes, mas começo a ver que 2016 e o restinho de 2015 vai bombar com novas produções, então isso deve mudar). Na verdade tudo começou um tempo após ver OSO, então fui procurando coisas parecidas com aquelas músicas e de repente começou a tocar Manwa Laage. Era diferente do que tinha visto no último filme da Farah Khan, mas ainda tinha traços de Ajab Si, então meus olhos se encheram de magia, fui procurando por mais e quando percebi já estava gostando de todas as músicas, já na expectativa para o filme. Apesar das críticas, não desanimei.
Fui me preparando, gente, acho que tenho gosto um tanto diferentes mas gostei tanto do SRK com a Deepika, porque eles juntos trazem algo diferente, eles juntos o romance não é forte, mas é casalzinho fofo e divertido, coisa que gosto de ver. Vi Chennai Express e amei, mas quem diria que amaria mais ainda HNY...

 Eu não fui esperando muito do filme, afinal uma coisa que não coincidia era o tema do assalto misturado com comédia, muitos falaram mal disso até, mas eu depois achei bem feito, não ficou algo tenso, dramático, chato, ficou divertido e me prendeu até o fim. O mais legal é que apesar de parecer uma comédia boba, é um filme gostoso de se vê, não tem como definir o que se sente, mas é legal. Os filmes da Farah Khan tem esse negócio de serem grandiosos, isso foi uma das coisas que mais gostei, o colorido, os cenários, até aquela cena de luta em cima de um heliporto (agora me digam, porque diabos as pessoas estavam treinando em cima de um heliporto??) me prendeu. Aqueles garrafinhas coloridas explodindo e eles tentando entender os coreanos... coisas bobas da vida que fazem você achar graça (acho graça de tudo mesmo). 
Garotinho fofo, a cara da Deepika e os rapazes tipo:?

 Quanto as atuações... bem, eu realmente esperava que o papel do Abishek fosse mais sério, mas como o filme é todo trabalhado na comédia isso não foi tão surpreendente. Essa não foi uma das melhores atuações do SRK, apesar de ter ido muito bom, e também já vi filmes onde a Deepika fez personagens melhores, mas eu gostei bastante da Mohini, quebrou aquela tensão que a  Leela (de Ram-Leela) deixou. O que acho era que muitos esperavam que os personagens fossem sério, levassem aquele crime a sério mesmo (não que não tivessem levado, mas convenhamos que vemos palhaçadas a todo tempo), mas se a ação foi bem desenvolvida, foi focada nela, não teve problema alguém em adicionarem comédia no filme. Na boa, naquelas quase 3 horas ninguém iria aguentar só drama, então acho que acabou dando certo encaixando um pouco de tudo (como em OSO).

Falando de OSO, claro que teve referência!!! Aquela cena da Mohini descendo as escadas ao som de Ajab Si foi algo tão lindo de se ver, e quando Charlie (personagem do SRK) leva o lenço no meio da cara lembrou muito do Om. Acho que gostei de HNY por isso, por ter aquela essência de Om Shanti Om, tem a mesma magia, as músicas também são lindas


não é o melhor, mas ainda boto fé

Agora que citei, vamos falar da trilha sonora, ou de algumas das músicas.  Em filme da Farah Khan, geralmente música não decepciona, e HNY foi assim. Manwa Laage é bonitinha, aquelas cenas quando tudo começa a pegar fogo quando a Mohini chega perto do Charlie faz um resumo das fãs desse ídolo; Lovely, tenho que dizer que não gostava, mas me conquistou com aquele figurino lindo da Deeps e o ritmo envolvente; India Waale, a minha favorita, e cheio de lindeza, fala do orgulho de ser indiano; e aquela "Wolrld Dance Medley", a última, que faz uma junção de todas, me trouxe uma das coisas mais lindas do filme, aquele começo foi tão emocionante, se posso dizer. Vai, diz aí quem não achou bonito?

Acho que isso me tocou porque amei tanto OSO que esperava ver algo parecido, e quando chegou ao final eu vi. Ok, sei que não era para tanto. Releva gente, ainda só uma fã boba que chora pro tudo XD

Nem chorei nessa parte, só tremi 

HNY me trouxe tudo que mais precisava para voltar a gostar de Bollywood, eu fiquei um certo tempo afastada depois de minha professora me traumatizar falando coisas horríveis sobre a Índia, e ouve tantas frases que mostrava o orgulho de ser indiano foi algo que me fez dizer: agora sim, voltei. Esse foi um filme para não esquecer, pois se por um lado OSO me trouxe até aqui, HNY me fez voltar. Ah Farah Khan, te devo tanto, sua linda! só aguardo mais um filme seu...

Minha opinião final: amo esses filmes que juntam de tudo <3 bem, apesar de ser um filme com muita comédia, não levado para o lado sério, posso dizer que gostei, pois são as coisas bobas da vida que te fazem feliz, HNY me fez feliz como todos os filmes dessa maravilhosa diretora. É recomendável, aquele para ver com toda a família, se admirar com tanto brilho e sair dançando. Se quer um filme bom, divertido, com toque de romance e não tão pesado assim, HNY é uma boa!

Gente, essa foi a última do ano :/ mas em 2016 tem mais!!! Até uma próxima e boas festas!









sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dilwale!!!

Aeeeh Galerinha do meu core! Eu pensando que 2015 não séria bom e de repente Twitter, Facebook, YouTube e tudo mais começa a bombar com a notícia de um novo filme com SRK e Kajol (!!!). Foi a maior emoção quando fiquei sabendo, quando as imagens foram saindo e finalmente chegou o dia de sair o trailer eu fiquei: Meu Deus, não quero tirar conclusões precipitadas, mas esse filme vai ser lindo! (Aguentem, tem uma fão louca aqui XD).

Eu gostaria de falar dos outros lançamentos, mas já vi que fiquei tão ligada a Dilwale que não ouvi falar muito dos outros, por isso vou falar só desse filme aqui, por hoje. Aliás, hoje é o dia de lançamento deste, e também Bajirao Mastani, que tenho que dizer que estou ansiosa para ver, mas acho que pode esperar mais do que Dilwale no quesito ansiedade. Então, vamos falar mais desse filme que promete:



Os fatores que me levaram a falar de Dilwale:
É um filme com um dos melhores casais da história de Bolly depois de anos
A galera já tava muito agitada por causa de Bajirao Mastani, então decidi mudar um pouco os ares
Apesar de ser um filme do Rohit Shetty, parece que o foco será o romance (esperamos isso)
Porque quero acabar com minha ansiedade até o filme chegar aqui no Brasil (ou melhor, na locadora torrent).

O Trailer é aquela coisa que já mostra logo de cara que o filme é de Rohit Shetty, mostra muito romance também, cor, cenários lindos e mostra também como SRKajol estão lindos juntos... é lindeza pura:


O que isso mostra?
Kajol tá linda
SRK nem parece que já tem 50 anos
Vai ter muita ação sim, coisa que mais esperava em um filme com esses dois divos, muito carro voando e muito tiro
Que vai ter muita belezza pra um filme só

Sorry Kriti e Varun...

                              

Meu coração começou a vibrar com essa imagem:


E gritou com essa Gif algum tempo depois:


Nos eventos para promover o filme só se vê fofura pura e muito Piyar





Não vou falar muito das músicas, se não perde a graça, mas vou dizer logo que Já AMEI Gerua, tudo nessa música é lindo, a letra inclusive. As cenas são simplesmente maravilhosas e deixam marcado que, pode não ser o melhor filme dos dois, mas é vai ser um dos mais lindos. Já bate até aquela tristeza quando percebe que tudo isso ta acabando, logo não veremos mais Kajol e Srk juntos tão cedo... é triste, mas vamos aproveitar as coisas boas, não é?




A espera para Dilwale está a mil, já vai fazer meu 2015 ser lembrado com um bom ano. Enfim, agora ficamos por aqui, mas logo voltamos com um especial de fim de ano (se tudo der certo).