segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tashan (2008)




Ok gente, isso parece incrível, mas acreditem, nem eu mesma imaginava que iria resenhar esse filme. O problema foi que depois que vi foi mais que necessário fazer essa resenha! Deixe explicar isso no post de hoje, enquanto ainda faz dois dias que vi Tashan:


O filme conta a estória de Pooja (Kareena Kapoor) que fugiu com o dinheiro de seu chefe que é um gangster. Ficam encarregados de ir atrás dela seu ex amante Jimmy Cliff (saif Ali Khan) e um caçador de recompensas chamado Bachchan (Akshay Kumar), mas mal sabem eles que estão enganados sobre a visão que tem de Pooja.

Eu, falando de um filme com: Saif Ali Khan, Kareena Kapoor e Akshay Kumar, juntos no elenco?! É, nem eu imaginava que isso iria acontecer, mas bem... 
 Quando baixei Tashan eu realmente queria ver, mas depois bateu aquele desânimo porque: eu não gosto do Saif (só fui perceber isso depois que baixei Go Goa Gone... ê vida miserável) e nada contra a Bebo, mas não suporto ela com o Akshay desde Aitraaz. O problema é que o tédio bateu, não tinha nada para fazer e então... pah! Já tava sentada na frente do PC vendo esse filme.

Aos primeiros minutos, admito que fiquei meia: que desgraça é essa? Saif Ali Khan mais Kareena em um filme, pra mim é tipo: QUE CHATICE!! 

Eu quanto aos dois:


             

na boa, eles podem ser casados, mas ainda não consegui enxergar química neles
Mas depois dos primeiros trinta minutos, quando a Pooja foge... aí meu amigo, FOI OUTRO NÍVEL. Bem, nem tanto, confesso que pensei que seria mais um daqueles filmes em que o papel do Akshay seria um idiota, mas nem tanto assim (só um pouquinho XD). Depois tudo bem. 

 Realmente não acreditava que Kareena faria um papel grande, mas até que foi ao contrário do que imaginei. Podem falar em coisa ruim em Bollywood que a primeira pessoa que vão pensar vai ser nela, mas o papel dela foi muito bom, sinto que comecei a gostar dela (milagres acontecem). Foi a história de vida dela, e ela não fazia moça indefesa, ela lutou bastante pela sua vingança. Tudo bem que teve hora que a gente desconfiava da Pooja, principalmente quando Bachchan contou aquela história e ela jurou ser aquela menina.

Filha, você ta falando a verdade ou sendo falsária de novo?

Por sorte, era verdade.

Pensei que iria odiar esse casal, mas acontece que adorei a Kareena com o Akshay, é, eles formam um bom par. Jimmy vai me desculpar, mas não faria única diferença se ele morresse no meio do filme, não gostava dele mesmo (u.u). E digo mais, a voz dele me irrita!

Agora falando da trilha... as músicas são bem legais, o clipe de Dil Dance Maare é broxante, mas engraçado e divertido, minhas favoritas são  Chhaliya onde a Pooja brilha e a música fala bem dela mesmo, Falak Tak, que acho linda e Tashan Mein, que é a música tema e quando tocava ela, filho, saia tiro, pancadaria e explosão pra tudo quanto é lado! Tudo bem, admito, Dil Haara também é legal.

 Agora falando de música no geral, de todos os filmes, essa frase descreveu de maneira clara Bollywood 

Com certeza

Tinha tudo para ser uma história bem dramática e chata, mas não foi. Tashan traz muita ação, misturada com romance e comédia. Tudo na medida. É aquele filme que te faz rir de coisas bem idiotas, mas isso é legal, que tem um vilão bem abestaiado que basta saber falar inglês com ele que ta de boa, um filme que te faz gostar do casal que aparece em uma situação bem inusitada e que te faz torcer para a mulher que ao inicio parecia vilã. Esse é um daqueles filmes que para se gostar deve ver até o final, já que o começo é fraco, mas a história fica muito boa depois.

Minha opinião final: se é aquela pessoa que gosta de uma mistura doida de romance, comédia e ação, vai gostar de Tashan! Não é um filme tãaao leve, mas que vai alegrar um pouquinho seu dia (ou ao contrário, irá de fazer ficar com  mais raiva XD). No começo todos são bem insuportáveis, egoístas, mas quando começam juntos as buscas pelo dinheiro que Pooja espalhou, cada um por interesse próprio nisso, começam a enxergar outro lado, a ver outra história. É daí que surge a coragem para acabar com o vilão. O filme é legal, é divertido, tem músicas boas, é recomendável!


Antes de terminar queria acrescentar as cenas que mais gostei:
 Aquela de Jimmy e Bachchan brigando no carro por causa da estação de rádio
Quando Pooja brota naquele rio
A cena em que eles estão esperando as roupas secaram
E por fim mas não menos importante, todas as cenas em que Pooja aparece atirando. Senti poder, ela não fez aquela moça que fica parada, se escondendo, muito pelo contrário.

  Enfim, é isso aí. Mas nos aguardem, ainda faltam duas postagens nessa semana ^^






Resumindo minha vida amorosa (eu sou o Jimmy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário