quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Amar Akbar Anthony (1977)

A pouco tempo atrás, me vi apaixonada pela Bolly antiga, por todas aquelas cores vibrantes, as músicas, os atores, os filmes.... tudo! E um dos filmes que mais amo, não só de Bollywood mas de todos mesmo, é AAA. Ele é mais um film que tem de tudo, drama, romance, comédia e muita ação. O mais legal dele é que o drama é no começo, ou seja, a emoção fica pra depois e é o que mais gosto em um filme! Mas vamos a resenha de hoje:

Amo esse poster <3 aquela coisa cheia de cor, romance e muuuita gente numa imagem só
Um ex-presidiário deve fugir de seu chefe que é um mafioso (ou algo assim), nessa fuga ele acaba roubando um carro cheio de ouro e para salvar a vida dos três filhos os abandonam em um parque. O destino separa eles, eles são encontrados e criados separadamente. O mais velho se torna um policial Hindu (Amar), o mais jovem se torna um muçulmano cantor e alfaiate (Akbar) e o filho do meio se torna um cristão briguento e dono de um bar (Anthony). Anos mais tarde (20 anos depois) eles se encontram na mesma situação quando vão doar sangue para um mulher em um hospital.

 Eu não esperava gostar (na verdade amar) AAA, pois nunca gostei de filmes antigos, mas desde que vim para esse mundo aprendi a gostar de tudo, então fui no embalo. A primeira meia hora me levou uma ideia de que o filme seria todo baseado no drama, mas depois das cenas de Anthony (meu querido Amitabh Bachchan) percebi que não era bem assim. Aliás, cada um se apresenta de seu jeito, Anthony como ele é, trabalhado na malandragem, brigão, sério meio divertido... o cara que mesmo fazendo coisa errada vai na igreja e chama Deus de parceiro XD Akbar ou Raju (Rish Kapoor <3) aquela pessoa fofa, engraçada, atrapalhada e que conquista fácil com seu carisma, e Amar (Vinod Khanna, que tenho que acrescentar que estava bem bonito no filme XD). Adoro a união de Rishi com Amitabh, meus dois amores da antiga Bolly juntos. por essa amizade dos dois no filme, achei o Amar o mais afastado, aliás ao ínicio ele era meio que um inimigo... mas depois foi muito bom ver os três juntos! O que achei mais legal foi cada um ser de uma cultura diferente, mesmo sendo irmãos, mas isso não impediu a união deles (aliás, nem deveria). Não teve um que se destacou, pois amei todos! 

sente a seriedade do Anthony, a sedução do Amar e a fofura do Akbar  <3


E o romance, minha gente? Claro, se tem os mocinhos tem as mocinhas, e elas não ficaram atrás também. O primeiro par que começa a surgir é Akbar+Salma (Neetu Singh). Ele tenta de todas as formas convencer o pai dela de o aceitar, e nesse tempo o que podemos ver é muita confusão e muitas cenas engraçadas. A Salma era uma médica, além de ser animada, colorida e fofa,  divertida também, então formou um par perfeito com o Akbar, par fofo, jovem e divertido. O melhor de tudo é saber que um dos casais que mais amei nos filmes fazem realmente um casal na vida real, Neetu e Rishi são casados a trinta anos. O segundo foi Amar+Laxmi (Shabana Azmi), o casal mais sério e tranquilo do filme mas que continuou apaixonante. Eu só tive uma pequena raiva depois de perceber que eles não tinham muitas cenas juntos, poxa, queria saber mais deles! Laxmi apesar de no começo parecer uma mulher dura, tipo vilã, se mostra inocente e tímida quando conhece Amar, o levando para a armadilha. Obrigada pela madrasta e meio-irmão a fazer parte da quadrilha, Amar vendo a situação, leva ela e a avó para sua casa e aí o amor conhece. O problema é que tirando essa parte, a música cantada por todos os casais e a cena final, eles mal pareceram juntos! Maldade isso, e eu que quando gosto tanto de um ator com gostei de Vinood e queria ver Amar no romance com a Laxmi, isso não acontece! E terceiro casal, Anthony+Jenny (Parveen Babi, como amo ela <3), o casal animado. Jenny fez a moça moderna, mas simpática, educada, também era filha de Robert (o vilão da história), mas que foi adotada por Kishanlal (na verdade sequestrada), já que ele queria mostrara a mesma dor que teve quando foi separado de seus filhos. Acontece que logicamente ela foi tratada com amor, já que Kishanlal deixava claro que não era Robert. 
 A combinação dos atores foi na medida certa. E o que posso falar das moças? Maravilhosas!

Não achei foto só delas :/

Vamos para as musicas... antigamente achava difícil eu gostar da trilha sonora de filmes antigos, mas eu simplesmente amei todas as músicas de AAA!
Shird Wale Saibaba foi a mais emocionante, Taiyabali Pyar Ka Dushman (que foi aquela relembrada em Once Upon a Time In Mumbai 2, e não sabia disso XD) e uma música que mostra uma das maneiras que Akbar usou para convencer o pai de Salma, Parda Hai Parda é uma das que mais gosto, com Akbar cantando todo animado (sim, ele aparece em QUASE todas as músicas) e Anthony agitando mais ainda. Uma das cenas que mais gosto. Humko Ho Gaya Hai Pyar é a romântica e uma das que mais amo, ela me é especial e aquela que mostra o lado de cada casal, as cenas apaixonantes de Anthony e Jenny, aquele I Love You deles é tão bonitinho, mostra o lado tranquilo e lindo de amar e Laxmi, uma paixão suave, e a alegria e fofura de Akbar e Salma. My Name Anthony Gonsalves é minha paixão, com aquele vestido laranja da Jenny e ela dançando, Anthony saindo de dentro de um ovo de páscoa (?). Foi a que fez eu amar o Amitabh e adorar a Parveen. E por último, temos Anhoni Ko Honi, que é engraçado ver Amitabh de padre, Rishi de alfaiate e Vinood de banda de um homem só XD Também a Shabana com aquela roupitcha rosa e Parveen de noiva, deixaram o clipe melhor ainda!

Vou falar de minhas cenas favoritas? Vou sim. 
Todas com o Vinood Khanna (lindo!!)
A briga entre os dois irmãos Amar e Anthony
Quando Anthony conversa com ele mesmo no espelho e faz os curativos... no espelho! Ri demais dessa cena
A pequena aparição da Helen de menos de 30 segundos
Jenny correndo do inimigo 
Quando Amar reconhece o pai
E o final simples depois de um luta <3

Minha opinião final: Eu amei AAA, é uma história linda, um masala na medida certa e que vai fazer você se apaixonar! Se é recomendável? Até mais que isso! O elenco é maravilhoso, a trilha mais ainda, você ver muito colorido, se diverte, se emociona, se apaixona... Se não viu ainda, veja!

Então, acho que não foi como esperava, mas está aí a resenha desse clássico! Fico por aqui e até a próxima!















                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário