segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Happy New Year (2014)



O fim de ano chegando, e o que seria melhor para a última resenha do ano além de HNY? Bem, não é nenhuma daquelas brincadeiras sem graça do tipo: Ah, é final do ano, vamos falar de Happy New Year, feliz ano novo, tendeu? (bem, talvez haha), mas não apenas isso, se OSO foi o primeiro filme, acho digno que HNY seja o último, por muitos motivos.




Existem 2 tipos de pessoas neste mundo... Vencedores e Perdedores. Mas a vida dá a todos uma chance de redenção. Esta é uma história sobre 6 perdedores. Quando esse bando de "perdedores" se reúnem para participar no campeonato mundial de dança e cometer o maior roubo de diamantes do mundo.

Quando o filme lançou, recebeu críticas de todos os tipos, muitas negativas, mas isso não impediu de ser o maior lançamento de um filme hindu na Índia e estar entre os filmes de Bollywood de maior bilheteria. Também rolou a Jaya falando que o papel do Abhishek era inútil... bem dessa história pouco sei, mas que deu uma confusão quando o filme foi lançado. Mas enfim, vamos falar do filme que de treta a internet já tá cheia né?

Tenho que dizer que só consegui ver HNY quase um ano depois de seu lançamento (não sou de assistir filmes tão recentes, mas começo a ver que 2016 e o restinho de 2015 vai bombar com novas produções, então isso deve mudar). Na verdade tudo começou um tempo após ver OSO, então fui procurando coisas parecidas com aquelas músicas e de repente começou a tocar Manwa Laage. Era diferente do que tinha visto no último filme da Farah Khan, mas ainda tinha traços de Ajab Si, então meus olhos se encheram de magia, fui procurando por mais e quando percebi já estava gostando de todas as músicas, já na expectativa para o filme. Apesar das críticas, não desanimei.
Fui me preparando, gente, acho que tenho gosto um tanto diferentes mas gostei tanto do SRK com a Deepika, porque eles juntos trazem algo diferente, eles juntos o romance não é forte, mas é casalzinho fofo e divertido, coisa que gosto de ver. Vi Chennai Express e amei, mas quem diria que amaria mais ainda HNY...

 Eu não fui esperando muito do filme, afinal uma coisa que não coincidia era o tema do assalto misturado com comédia, muitos falaram mal disso até, mas eu depois achei bem feito, não ficou algo tenso, dramático, chato, ficou divertido e me prendeu até o fim. O mais legal é que apesar de parecer uma comédia boba, é um filme gostoso de se vê, não tem como definir o que se sente, mas é legal. Os filmes da Farah Khan tem esse negócio de serem grandiosos, isso foi uma das coisas que mais gostei, o colorido, os cenários, até aquela cena de luta em cima de um heliporto (agora me digam, porque diabos as pessoas estavam treinando em cima de um heliporto??) me prendeu. Aqueles garrafinhas coloridas explodindo e eles tentando entender os coreanos... coisas bobas da vida que fazem você achar graça (acho graça de tudo mesmo). 
Garotinho fofo, a cara da Deepika e os rapazes tipo:?

 Quanto as atuações... bem, eu realmente esperava que o papel do Abishek fosse mais sério, mas como o filme é todo trabalhado na comédia isso não foi tão surpreendente. Essa não foi uma das melhores atuações do SRK, apesar de ter ido muito bom, e também já vi filmes onde a Deepika fez personagens melhores, mas eu gostei bastante da Mohini, quebrou aquela tensão que a  Leela (de Ram-Leela) deixou. O que acho era que muitos esperavam que os personagens fossem sério, levassem aquele crime a sério mesmo (não que não tivessem levado, mas convenhamos que vemos palhaçadas a todo tempo), mas se a ação foi bem desenvolvida, foi focada nela, não teve problema alguém em adicionarem comédia no filme. Na boa, naquelas quase 3 horas ninguém iria aguentar só drama, então acho que acabou dando certo encaixando um pouco de tudo (como em OSO).

Falando de OSO, claro que teve referência!!! Aquela cena da Mohini descendo as escadas ao som de Ajab Si foi algo tão lindo de se ver, e quando Charlie (personagem do SRK) leva o lenço no meio da cara lembrou muito do Om. Acho que gostei de HNY por isso, por ter aquela essência de Om Shanti Om, tem a mesma magia, as músicas também são lindas


não é o melhor, mas ainda boto fé

Agora que citei, vamos falar da trilha sonora, ou de algumas das músicas.  Em filme da Farah Khan, geralmente música não decepciona, e HNY foi assim. Manwa Laage é bonitinha, aquelas cenas quando tudo começa a pegar fogo quando a Mohini chega perto do Charlie faz um resumo das fãs desse ídolo; Lovely, tenho que dizer que não gostava, mas me conquistou com aquele figurino lindo da Deeps e o ritmo envolvente; India Waale, a minha favorita, e cheio de lindeza, fala do orgulho de ser indiano; e aquela "Wolrld Dance Medley", a última, que faz uma junção de todas, me trouxe uma das coisas mais lindas do filme, aquele começo foi tão emocionante, se posso dizer. Vai, diz aí quem não achou bonito?

Acho que isso me tocou porque amei tanto OSO que esperava ver algo parecido, e quando chegou ao final eu vi. Ok, sei que não era para tanto. Releva gente, ainda só uma fã boba que chora pro tudo XD

Nem chorei nessa parte, só tremi 

HNY me trouxe tudo que mais precisava para voltar a gostar de Bollywood, eu fiquei um certo tempo afastada depois de minha professora me traumatizar falando coisas horríveis sobre a Índia, e ouve tantas frases que mostrava o orgulho de ser indiano foi algo que me fez dizer: agora sim, voltei. Esse foi um filme para não esquecer, pois se por um lado OSO me trouxe até aqui, HNY me fez voltar. Ah Farah Khan, te devo tanto, sua linda! só aguardo mais um filme seu...

Minha opinião final: amo esses filmes que juntam de tudo <3 bem, apesar de ser um filme com muita comédia, não levado para o lado sério, posso dizer que gostei, pois são as coisas bobas da vida que te fazem feliz, HNY me fez feliz como todos os filmes dessa maravilhosa diretora. É recomendável, aquele para ver com toda a família, se admirar com tanto brilho e sair dançando. Se quer um filme bom, divertido, com toque de romance e não tão pesado assim, HNY é uma boa!

Gente, essa foi a última do ano :/ mas em 2016 tem mais!!! Até uma próxima e boas festas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário