quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A primeira postagem: oeeh!

 Bem, ao inicio acho que deveria falar um pouco sobre mim, o blog e quais os meus objetivos com isso. Primeiramente devo dizer que apesar de parecer, não teremos nada de novo aqui por enquanto, já que apenas me mudei do Wix para cá XD Por esse motivo as postagens serão as mesmas de lá (melhoradas, claro). 

Mas enifm, me chamo Caroline e sou apaixonada por Bollywood desde 2010. Nesses últimos cinco anos aprendi a amar, respeitar e entender um pouco mais sobre o cinema indiano, que trouxe mais magia a minha vida e também já me emocionou e me divertiu muito (também me ensinou muito).
  
  Meu primeiro filme indiano foi Om Shanti Om, que eu mesma não recomendo para iniciantes (isso explicarei no próximo post), mas que me encantei pelo filme e que depois de assistir pela terceira vez - e finalmente entender - eu me apaixonei e hoje ele é um dos meus favoritos. 
  
   Mas o amor não começou com um filme, e sim com um clipe. Salaam e Ishq (do filme com o mesmo nome), que fez eu querer me aprofundar mais nesse mundo, não sei o que me tocou, se foi a coreografia, a música ou os atores Salman Khan e Priyanka Chopra, mas sei que depois daquele dia nunca mais fui a mesma. Tudo bem, não é algo que faça alguém se apaixonar como ouvir Tujh Dekha, Do Pal, Humko Humise Churalo... Mas depois eu viria a amar muito mais esse mundo!

Agora eu tinha algo para realmente gostar, não precisa mais aguentar os filmes com o romance, a comédia e o drama tudo forçado, e esperar para sair algum filme como Dirty Dance e não mais um musical da Disney (apesar de que temos muitos filmes indianos da Disney, mas isso não vem ao caso), eu tinha encontrado o meu lugar...

      

Zaara descreve muito bem como me senti.















Mas depois da historinha... E quanto ao blog? Bem, apenas falar, fazer resenhas de acordo com minhas opiniões e criticas (que como já disse na descrição, só vou ser séria quando necessário, ou seja, 90% zuera e a descontração é total XD) . Vou falar de tudo um pouco, filmes atuais, antigos, masalas, da pura ação ao puro amor, da comédia ao drama, da trilha sonora, de como os filmes me afetaram emocionalmente, enfim, de tudo mesmo. 
   Não quero reconhecimento, meus objetivos são entretenimento, trazer um pouquinho da magia de Bolly para sua vida, alegrar seu dia e adicionar um pouquinho de emoção a ele, e não se preocupe, não sou de usar palavras difíceis e nem vou escrever aqui como se fosse a redação do Jornal Nacional, gosto mesmo é da "bagunça". 


      Mas agora, vamos começar a ''aventura"? 
        
    Prometo que o próximo post falará de Om Shanti Om,que também apesar de não recomendar para iniciantes irei explicar porque vai ser o primeiro filme daqui. 
    Esse post acaba aqui, mas espero que nossos dias juntos sejam os mais agradáveis e bem divertidos, que possamos ser bons amigos, e por isso não tenham medo de comentar e nem mandar mensagens, já que a opinião de vocês é muito importante aqui (sim, eu falo sério). Acho que vou demorar um pouco para me adaptar a ideia de ter um blog e porque ainda é muito pouco o que sei de Bollywod, mas sei que vou adorar fazer e ao longo do tempo vou aprendendo mais.

Agora, algumas explicações básicas:

  1. Apenas uma pessoa (nesse caso eu mesma) escreve o blog, por isso simplesmente ignorem quando eu usar o plural, pois agora vocês sabem que só uma pessoa se dá ao trabalho de escrever esse blog bagunçado
  2. O blog se chama Bollywood...Ana! mas isso não quer dizer que iremos falar só de filmes de Bollywood (?!), aqui serão discutidos sobre filmes indianos no geral. ''ah Ana, porque você não colocou outro nome então?!!!" Então, minha imaginação super limitada (mentira, tava com preguiça mesmo de escolher outro nome) não deixou.
  3. Se você espera algo cheio de formalidade, escrito tudo certim sinto em dizer, mas você veio ao blog errado! Gente eu também erro, e não sou de usar palavras típicas de um site sério. Desleixo? Nãaaao, apenas quero que vocês se sintam a vontade e que aqui seja o mais descontraído possível XD 
  4. Não, eu não conheço tudo em Bollywood, posso ser considerada uma estranha nesse mundo, e também não assisti os filmes chamados ícones dessa indústria. "Então minha filha, o que você ta fazendo aqui??!!" Vamos tentar né...
  5. Caso vocês não perceberam eu consigo gostar de qualquer coisa mesmo! Então nessa caso se eu falar: Pelo amor de Deus e dos seus olhos que além de acompanhar o filme tem que acompanhar a legenda também, não assite essa desgraça! Aconselho vocês a me ouvirem, porque nesse o caso o filme é ruim mesmo e não vale a pena o espaço que ocupou no seu computador (e muito menos o que você passou assitindo). Ah, e por favor, não confiem muito se eu falar que o filme é bom (claro, em alguns casos você estará sendo meio que obrigado pelo blog a ver o filme). Não é propaganda enganosa! é apenas uma pessoa otimista e que consegue ver flores em tudo fazendo um blog sobre críticas, suuupeeeer normaaaal gente XD.
  6. Leve poucas coisas daqui a sério, só quando for necessário, antes de tudo aqui é pura diversão! Por favor, não se irrite com brincadeiras do blog, nada aqui é para ofender, e caso aconteça, entre em contato conosco (olha o pural de novo). 

   Algumas coisas já foram explicadas, demais expicações: ao seu lado direito temos as pessoas que mais amo em Bolly (ou não), abaixo mais pessoas que amo (porque se fosse colocar foto de todos não ia dar :P), mais abaixo links de sites onde pode encontrar alguns dos filmes citados e muitos outros aqui e outros blogs. E se seu cérebro ainda está travado com algo nos mande uma mensagem!

   Pretendo fazer em média três postagens variadas na semana, incluindo resenhas, dicas de filmes, músicas, notícias e outras coisas, e não sei como poderá funcionar os especiais, mas ao menos poderá encontrar um aqui uma vez ao mês. 

   Agora, as únicas coisas que tenho a dizer é: sejam bem vindos e até a próxima! 



     Beijo do Om Kapoor para encerrar e já entrar em clima de OSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário