terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dil to Pagal Hai (1997)





  Atenção, avisando desde já que está cheio de spoilers

Rahul (Shahrukh Khan), um diretor pra lá de lindo, mas também muito mandão, tem que fazer um musical e não consegue encontrar alguém que interprete a protagonista Maya, a garota dos seus sonhos e que é quase impossível de existir  com tantas qualidades assim. Nisha (Karisma Kapoor) é a principal dançarina da companhia de dança e não consegue entender o papel. Um dia ela quebra o pé e Rahul tem que encontrar alguém para substituí-la. É assim que conhece Pooja (Madhuri Dixit), uma moça romântica e sonhadora que ao contrário de Rahul, acredita que em algum lugar, há alguém feito para cada pessoa. 
 
  Em poucos minutos de filmes já começa um musical, um dancinha super animada da Nisha e o Rahul fazendo uma grande entrada. O inicio é mais voltado a amizade desses dois, o amor dela por ele (que não é correspondido) e os preparativos para o próximo espetáculo. 


                                                     Sensualize Nisha, sensualize
 
  E eis que aos 50 minutos de filme surge mais um divo no pedaço: Akshay Kumar! Isso mesmo minha gente! - e esse é mais um motivo para   amar tanto DTPH -. Eu já sabia que ele estaria no filme e tals, mas o que eu não imagina é que essa não séria uma participação especial normal, e sim uma prolongada, ou seja, mais tempo com o meu principe e meu rei dividindo o mesmo filme. Quanta emoção!
 
          Minha reação a primeira aparição do Akki:
                                               "Agora sá bagaça tá completa!!"

    Teve até direito a participação na música tema,  olha:


 Bem, mas continuando com o filme... Ajay ( o personagem de Akshay) é filho daqueles que cuidaram de Pooja desde o dia em que seus pais morreram, e os dois também eram melhores amigos. Até aí tudo bem, até ele no meio do aeroporto quando está voltando para a Europa a pedir em casamento. E ela, no impulso do momento e mesmo não o amando acaba aceitando. O filme segue e as coias continuam calmas.

  Agora, mudando para o outro lado da história...  As buscas pela Maya continuam mas quem aparece para ocupar esse papel? isso mesmo, Pooja, que esbanja graça e encantamento (olhe, ainda estou em dúvida se a Madhuri é humana ou fada dançarina, por que né...). E o filme só começa a ficar melhor. 

  Claro, Pooja no início fica em dúvida se deve ou não fazer parte da companhia, mas não demora nem 15 minutos de filme e ela já aceita.  O problema é que passa Koi Ladhi Hai (diga-se de passagem, achei surpreendente o fato de Nisha, mesmo com o pé quebrado, sair dançando toda animada) e chega Are Are, e é aqui que a paixão começa a dar as caras. 

  Já disse que amo as músicas de DTPH? Principalmente Dholna e Are Are, que são onde o casal tem mais envolvimento. Realmente amo o jodi Madhuri+SRK, e nesse filme, por ser bem romântico e mais leve do que os outros, esse amor só se fortaleceu. Mas admito que poderia ter sido melhor se caso a Nisha fosse interpretada por outra atriz, quem sabe a Juhi Chawla? Olhe, por o envolvimento dela e o grande astro terem sido grande em outras produções o filme podia até ficar mais interessante. Sei lá, com a Karisma ficou um tanto parado... Mas de qualquer modo, gosto muito de Dil To Pagal Hai. 

   Nisha,que foge do hospital, acaba "sofendo" quando vê rahul tão envolvido com a dançarina, arma uma pequena disputa entre elas, mas acaba desistindo de tudo e pretende ligar o foda-se pra Rahul indo para a Europa. E é quando a personagem saí um pouco de cena. 

  Tudo ia bem e até meio parado, quando durante a cena de um casamento Rahul e Pooja tem uma aproximação e o amor ficou mais forte ainda! 
   Logo começou a tocar Dholna, meus olhos se encheram de magia com aquele clipe e aquela música me fez sair por aí voando por um mundo perfeito, me fez sonhar. Foi paixão a primeira vez...



É minha gente, felicidade de pobre dura pouco e logo a alegria que eu estava sentindo ao ver os dois juntos foi tomada pelo drama. Porque? Porque esquecemos que ela está noiva de Ajay!


 Olha, até eu ficaria louca, comprometida com uma homem daquele e o outro boy magia me querendo. É pra situação ficar tensa mesmo.   E um clima mais tenso ainda fica entre os dois apaixonados, e após Pooja tentar falar com Rahul várias vezes e o explicar que se casará em poucos dias, o problema aumenta quando Ajay volta de viagem e vai ao encontro dela, revelando a Rahul o porque dela querer se afastar. Forças Rahul.


 Após Nisha (que voltou a Índia) e Rahul culparem Deus por todo sofrimento que sentem, os dias se passam, completam os três meses e chega o dia do espetáculo. Mas mesmo nesse momento que deveria ser só felicidade, a sofrência continua. Eh vida dura.

  Chega os momentos finais, será que iria acabar com os dois pombinhos separados mesmo?! Haha, claro que não! E sabe quem chega pra salvar o filme? Sim, é ele, o noivo de Pooja! Ajay seu lindo!

    A emoção tomou conta e quando fui perceber já tinha passado a ultima cena musical e já estava nos créditos. E eu só queria mais do filme, acho que não me conformei. Poja, quase 3 horas ainda foi pouco tempo XD

   E agora em diante, sempre que fico triste vejo DTPH, porque sei que ele trará um sorriso em meu rosto e me fará sonhar. Talvez, para algumas pessoas, esse não seja um bom filme, mas agradeço a yash Chopra por esse filme que achei tão maravilhoso!

Minha opinião final: Tem mais o que falar que achei do filme que eu ainda não tenha dito?? Um: boa história, leve, romântica e divertida. Dois: boas músicas e Três: nos faz sonhar e pensar que realmente existe que há uma pessoa feita para nós, em algum lugar. Realmente trouxe mais paixão ao meu dia, de um jeito até que bem divertido, me fez pensar no amor de uma maneira diferente, digamos que mais esperançosa e de um jeito um tanto mais sonhador. E você, acredita que há sim alguém feito para ti? 

Atualizando: podemos notar uma espécie de mensagem subliminar no filme no momento em que Ajay começa a dar cantadas em Nisha, assim lembrando os filmes desses dois XD Não falei de Bolhi si Surat, que foi uma música bem divertida que tentava mostrar quem é a garota dos sonhos de Rahul, mas eu precisava voltar aqui para acrescentar que é uma de minhas favoritas!
   

                                          Duas divas!

                                                             ''Eu seduzu'' "Hein?"

                                 "Eu, mesmo com o pé quebrado ainda saio dançando de boas
                                              Dois beijos pro recalque, VLW, FLW"

                                  
                                                               D-I-V-A porque sim!

                                                          Meu principe nerd XD

                                                              Meu rei
                                            Achei tão bonitinha essa imagem

                                                            Lindos <3

                                                 Então, é isso aí, nos vemos na próxima!
Publicado: 08/06/15



Nenhum comentário:

Postar um comentário