quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Once Upon A Time In Mumbai 2 (2013)


  "do outro lado do romance" é realmente um especial sobre do outro lado do romance. Vamos falar não sobre os heróis e mocinhas, mas sobre vilões que se apaixonam, amores impossíveis mas por conta de um forcinha do mal envolvida, não entre eles, mas com alguns deles. Está confuso? Então vamos a resenha de hoje, que sera OUATIM 2 (ok, seria menos trabalhoso usar siglas, mas deixamos assim).
 Um romance meio que diferente dos outros, nesse caso, o vilão se apaixona... bem, já dá para ver que vai dar merda! Mas não vou dar spoiler agora, vamos a resenha.

 Amei todos os posters desse filme, ficou difícil escolher um, mas decidi colocar esse por conta de uma coisinha especial bem ali. Tentem achar e descubram o que é XD 

 Antes de tudo, vamos a resenha:

A história de Shoaib Khan (meu divo que está mais poderoso, porém mais perverso, Akshay Kumar), um mafioso do submundo que chegou ao poder por matar seu mentor Sultan Mirza (Ajay Devgn) e estendeu seu reino com a ajuda de seu melhor amigo, Javed (Sarfaraz Khan), e sua ex-amante, Mumtaz (Sonali Bendre). Ao visitar a área onde ele cresceu, ele encontra Aslam (Imran Khan), que se torna seu protegido. Apesar da cidade ainda ser seu primeiro amor, uma estrela ascendente, Jasmine (Sonakshi Sinha) captura a imaginação e o coração de Shoaib. No devido tempo, essa paixão se torna uma obsessão e leva a uma rixa entre Shoaib e Aslam, pois ambos disputam o amor de Jasmine. A lealdade de Aslam ao seu Mentor Shoaib será testada assim como seu amor e coragem.
 
  Eu já sabia que o filme era do mesmo criador de The Dirty Picture - filme que assisti, gostei bastante mas seu final ainda me atormenta, apesar que já era para eu ter uma noção do que iria acontecer, já que falava de forma semibiográfica da história da verdadeira "Silk", mas mesmo assim foi meio que "nossa, acabou assim?!" - e provavelmente seria quase da mesma forma em relação ao final, mas mesmo assim fui. Era uma noite em que não tinha o que fazer, fazia um certo tempo que não via filmes com o Akki e então decidi ver logo OUATIM 2 (e que ideia...). Sem ter visto o primeiro já parti logo pro segundo mesmo e minha jornada começou. 
 Esperava que o filme fosse diferente de TDP e tudo correu bem, até que chegou o final. Bem, mas não vamos atropelar acontecimentos, depois falamos disso.
  
Minha primeira reação foi: nossa cara, um filme do Akshay fazendo um mafioso!! E tem a Sonakshi também! OMG, acho que vou amar esse filme!!!
 
É, realmente eu não li a sinopse direito...
Mas tudo bem, eu segui assim, digamos que gostei da trilha, teve boas cenas e ao menos os personagens já foram me chamando atenção desde o começo, fez eu me apegar a eles. Começando pelo divo mafioso
 
  Akshay fazendo Shoaib Khan... Confesso que babei nele o tempo todo, mas foi uma surpresa ver ele fazer um personagem tão serio. Gente, estou aconstumada com ele no estilo dos filmes Heyy Babyy, Tees Maar Khan, Singh Is King, mas não desta forma. Só vi ele assim nos filmes dos anos 90! Mas até que foi bom ele largar o papel "retardo idiota que fica fazendo palhaçada toda hora, mas que continua gato" e fazer o "poderoso e gostoso lá do submundo, mas que odeio". Foi tanto que ao chegar nos 12 minutos de filme, naquele diálogo, eu estava meia que "EEEITAAA POOOHAAA'' (ok, não foi para tanto, sei que já vi coisas piores, mas mesmo assim!). Claro, a animação para ver o filme foi maior depois dessa XD
 
 Agora, vamos fala da diva... Sonakshi fazendo a Jasmine foi um tanto diferente dos outros prsonagens que a vi fazendo ao lado do Akshay Kumar, aliás acho que teve mais participação (apesar de ainda ter sido pouco tempo), pois a história foi voltada nesse romance ao contrário de Rowdy Rathore e Joker (ainda nao vi o filme mais recente deles...). Ela fez a mocinha tradicional, típico da maioria de seus filmes, mas ainda continuo a dizer que por enquanto a Jasmine foi o melhor papel (ok, me julguem). Apesar de que sabendo a quimica que os dois tem, foi estranho saber que eles não ficavam juntos...
 
 O primeir filme com o Imran Khan no elenco que eu assisti, e o que posso dizer é que fazendo o Aslam ele fez muito bem um cara que se junta as forças do mal por não ter outra opção (foi o que deu a entender), aquela pessoa fiel a amigo e também ao seu chefe. O único problema foi depois, quando decidiu se apaixonar, caí na real e perceber que o cara com quem estava lidando era malvadão e ir lgo  enfrentar. Lógico que deu merda! Mas ok, ao menos alguém nessa história tento fazer o bem.
 
 
 
Agora falando das músicas... bem, não gostei muito de Tu Hi Khwahish, mas as outras achei muito boas. Bismillah que nem apareceu no filme me conquistou, Chugliyaan, uma música bem bonita, Ye Tune Kya Kiya, minha favorita, fala muito bem sobre aquelw romance do filme, Tayyab Ali, a música que corta um pouco o drama e peso da história, trazendo animação, e com direito a participação de dois segundos da Vidya Balan! Como podemos ver, até a trilha serviu para nos enganar durante essa história...
 
 Falando sobre outras coisas, teve algo que deixou OUATIM confusa que foi essa passagem na história. Eu não vi o filme, mas pelo pocuo que sei já dá para saber que tem coisa errada, exemplo, temos a Mumtaz (Sonali Bendre no segundo filme), que no primeiro filme seria a amante do prórpio Shoaib (e nesse caso seria a Pachi Desai), mas nesse filme aparece como amante de seu amigo (estou com preguiça de ir buscar o nome). Acabaou ficando confuso, pois se queriam que fosse a continuação ao menos podia ser realista. E outra coisa, gosto do Akshay e tudo, mas não faria mais sentido se o Shoaib continuasse a ser o Emraan e o elenco continuasse o mesmo? Tudo bem, o elenco mudou todo e nem sempre nas continuações os personagens são feitos pelas mesmas pessoas (apesar de que isso seria o melhor), mas como já foi dito, há outros fatores que deixaram a história confusa. Mas enfim, tirando isso dá para curtir o filme sem se preocupar se não pensar muito no primeiro.
 
 Bem, mas enfim, o que podemos ver sã dois tipos diferentes de paixões, primeiro aquela doce e inocente, uma pessoa qe faria de tudo pela outra, sem sonhar alto, que seria a que Aslam sentia, e segundo aquela do Shoaib, gananciosa, que quer alcançar aquilo a todo custo, que pode amar mas pouco importa se vai machucar, o que ele quer ele precisa, sem fazer por merecer, e é isso que o prejudica. Ao longo do filme fica claro que entre Jasmine e Shoaib é desenvolvida uma amizado, e entre ela e Aslam o amor, o mafioso da história acaba se iludindo, o que gera aquele "corno antes mesmo de pegar", e então chegamos a esse tumulto todo. Estava tudo ótimo, mas foi a partir desse momento em que o bicho pegou e as brigas começam.
 Chegamos ao final e acontece o que tinha de acontecer (ou não), essa história de amor acabou se tornando em história de tragédia, para ser mais precisa, nem um dos dois chegou a alcançar seu objetivo, isso também acaba sendo o troco de Aslam, já que sua ajuda veio de força errada e quando chegou na hora de pagar o tributo foi algo, na verdade, o troco dos dois. O que temos foi Aslam sendo baleado, Shoaib sendo preso e aquele final que quer dizer que o tempo todo nada valeu a pena, ou melhor, depois de tudo finalmente o criminoso teve o que merecia, mas aquela paixão não valeu a pena. Acho que foi isso que me doeu, saber que quando estava prestes a terminar, quando parecia que tudo daria certo, simplesmente as coisas mudam e nada foi como esperado.
 
 Por isso é o "outro lado do romance", sem o final feliz, mas com quase o mesmo esforço. 
 
A acrescentar: apesar de tudo, a carta que Shoaib fez ficou liiiindaaa, pena que Jasmine não chegou a vê-la, talvez isso tivesse mudado o rumo das coisas :(
 
 Minha opinião final: Hoje não sei se é um filme indicável ou não, na verdade se você está preparado para ver de tudo vá em frente em ver OUATIM 2, mas tenha em mente que já sabe como vai ser. O que tenho a dizer é que é um bom filme, mostra tudo que eu queria trazer, aquele romance sem ser tradicional e as consequências dele. Não sei se posso dizer que gostei dele, a ação deixou muito a desejar, fiquei imaginando que veria o Akshay dando aqueles golpes monstros e não foi nada disso, além disso ainda não estou acostumada com esse tema, mas então, nesse caso, se você sim gosta de variar um pouco e fugir do final feliz (e não se importa com como será algumas cenas) acho que aí sim se torna um filme recomendável. 
 
 Antes de terminar gostaria de falar uma coisinha aqui... Apesar de meus sentimentos sobre esse filme serem confusos, acabei me inspirando nele para fazer uma fanfic. Sim, pois tirando tudo isso ainda acabo sendo uma pessoa de 15 anos que gosta de sonhar com coisas bem nada a ver XD Quem estiver interessado, estarei fazendo uma postagem especial sobre a história no meu outro (e abandonado) blog.
 
Então, é isso, pensei que seria mais legal escrever sobre Once Upon A Time in Mumbai 2, mas acabou não sendo tão empologante assim... enfim, nosso próximo filme do especial talvez será Baazigar (!!!), então acho que o clima aqui vai mudar totalmente (ou não, mas será mais emocionante, diga-se).
 Fiquem aqui com algumas imagens e até mais!
 
 Posters do filme, os dois primeiros seriam os mais conhecidos, já na minha opinião os mais bonios acabam sendo o primeiro e o último.
 
 
 Um poster especial e uma gif fofa que achei para o casal Jasmine+Aslam

 Resumo resumidamente desse casal, afinal os dois continuaram lindos 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário