terça-feira, 24 de novembro de 2015

Veer-Zaara (2004)

  


Saamiya Siddiqui (Rani Mukherji) é uma jovem advogada paquistanesa que pega como primeiro caso algo impossível de vencer. O acusado, Veer (Shahrukh Khan), não falou com ninguém durante os vinte e dois anos que passou preso, porém, por ter sido tratado com dignidade por Saamiya, Veer lhe conta sua história de amor da Índia ao Paquistão, e também sobre sua amada, Zaara (Preity Zinta).
 
Veer-Zaara... Lembro que fiquei enrolando para ver e hoje amo demais. É sempre aquela coisa: você se empolga mas nunca é aquilo que você espera, e quando você não tem a miníma vontade ver, acaba percebendo que é uma produção maravilhosa e só quer colocar no replay. O que me chamou muito a atenção depois que acabou foi o que cada um fez pelo o outro, não só Veer se destacou pelo o amor todo que sentia, mas também a Zaara
 

  Preity mesmo em um papel simples acaba fazendo uma ótima atuação (exempo:Dil se e além disso esse foi seu filme de estréia) e mesmo ao lado de grandes estrelas sempre se destaca, e em VZ não foi diferente. A garota sonhadora, a paquistanesa com espirito de indiana, aquela que nos conquista apenas com um sorriso, que tem um lindo olhar de maravilhada com a Índia... Essa é Zaara! Geralmente as heroínas de Bolly acabam não fazendo muito pelo seu amado, e isso não é falando mal, mas talvez pelo protagonista ser mais "ele" do que "ela". Mas Zaara realmente me encantou com sua atitude, colocou o "foda-se'' em mode ON pra todo mundo, saiu do Paquistão, se enfiou numa vilazinha e se dedicou a cuidar dela , tudo pelo seu amado Veer.
      Agora entendem porque gosto tanto da Preity Zinta?

 E o Veer? Personagem lindamente apaixonado e bem meigo, admito que me causou medo enquanto dava aquela lição de moral na Zaara lá no começo do filme, mas depois só teve motivos para me emocionar. Que indiano passa quase o resto da vida em uma prisão no Paquistão por amor? Vou te dizer: esse cara aí! A maioria dos papeis que o grande rei faz acaba me encantando, por isso tenho orgulho de ser fã do SRK, porque ele acaba transformando qualquer personagem em O Personagem (Bem, temos as exceções, mas continua sendo um grande ator). Sem dúvidas algumas Veer entrou para a lista dos meus personagens favoritos!

     VZ é uma história de amor e sacrifício e uma daquelas que mostra que o tempo se passa e a paixão só se fortalece. O filme é normal até a cena da estação de trem, mas depois de ouvir Do Pal e Veer falar que "saiba que do outro lado da fronteira há alguém que morreria por você" não consegui mais desgrudar meus olhos da tela do computador e a cada cena meu coração batia mais forte. É incrível como eu me envolvi tanto com o filme, era como se estivesse fazendo parte daquilo, tudo mexeu comigo, aquele drama todo e aquelas lágrimas (calma minha gente, nada no nível KKHH). E aquela uma hora só de música apenas contribuiu para me amor fortalecer. Na minha opinião as que mais marcam são: Aisa Des Hai MeraDo Pal Tere Liye (que achei a mais emocionante, diga-se), pois marcam o ínicio, a separação e o reencontro. Mas todas são maravilhosas, temos a animada Lodi - amo as musicas e dancinhas tradicionais indianas - com a participação do grande Amitabh Bachchan e a eterna Seeta/Geeta Hema Malini (vocês não tem noção de como é assistir em VZ Amitabh e Hema juntos depois de Naseeb, ver seus "divos dos anos 70/80" XD), a linda Main Yahaan Hoon com direito a cenas hots e uma que me revoltou ao saber que tinha visto a versão na qual cortaram ela, poxa, Yeh Hum Aa Gaye Hain Kahaan é linda demais, e por isso merece mais que o link, merece o vídeo aqui só pra quem, que nem eu, não viu no filme ver agora:

  Mais uma coisa que achei bem interessante foi a divisão de importância que os personagens tiveram, pois apesar da história ser mais voltada ao Veer ele também conta sobre sua amada Zaara, o motivo dela ir até a Índia e até certo ponto seu sofrimento por ele. Esse não é o filme onde dá a aparência que apenas o herói que ama - sim, pois vi muitas produções de Bollywood onde a mocinha só dizia que amava, mas não fazia absolutamente nada, e olha que não eram Masalas, era filmes do gênero romântico mesmo -, a heroina também prova seu amor e isso eu achei lindo!

   Demais comentários sobre o filme:

 Aquele cara que mandou nosso piloto favorito para a prisão deveria estar dentro daquele ônibus que explodiu após cair de uma ribanceira em noite de tempestade; Kirron Kher não esstava tão exagerada (milagres acontecem); Esse foi um dos poucos papeis sérios do Anupam Kher (que eu tenha visto até hoje); Rani está linda e fez um ótimo papel, forte e guerreiro, acho que esse foi um dos que mais gostei que ela fez; Não precisava nem falar mais, mas Shahrukh Khan e Preity Zinta combinam demais, e só pra deixar claro mais uma vez, ela é meu segundo Jodi do SRK favorito (primeiro é a Kajol, claro). Harmônia perfeita entre eles; O reencontro foi a cena mais emocionante de todas (e ainda dava pra se emocionar mais é?!) e o final quando estão atravessando a fronteira do Paquistão para a Índia é simplesmente tocante, desfecho mais que lindo; e eu usei muitas vezes a palavra ''lindo'' nesse post, mas valeu a pena!

Minha opinião final; Não viu ainda? Por favor, corre lá na locadora torrent e baixe Veer Zaara (mas eu te peço que baixe a versão completa, não seja que nem eu e perca uma das músicas mais lindas do filme). Te garanto que vai ser tocado por esse filme, as músicas, as cenas e o casal são maravilhosos. É tão recomendado que é quase obrigátoria XD. Veja e se apaixone...

                    
                                                        Adoro esses dois!


                                                D.I.V.A!!!




Postado: 29/06/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário