quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Om Shanti Om (2007)


 

 Existem vários posteres desse filme, mas esse acho o mais usado...

Como o prometido, aqui está a resenha de OSO, que abre as portas desse blog com tudo que um filme tem direito: ação, suspense, drama, humor e terror, uma produção cheia da magia do cinema e onde conseguiram enfiar nele muitos, mas muitos atores mesmo.

Om Shanti Om conta a história de Om Prakash (ninguém mais, ninguém menos que o meu divo e rei desse blog: Sharukh Khan) um simples figurante na década de 70 que ainda tinha fé em se tornar em um grande ator, e seu amor pela a famosa atriz Shantipriya ( a princesa Deepika Padukone). As chances de Om com Shanti começam quando ele salva a atriz de um incêndio no set e os dois ficam amigos, porém esse amor não seria uma coisa tão simples assim, e é ai que começam as reviravoltas...

      Om descobre quando ouve acidentalmente em uma conversa que Shanti é casada em segredo com o diretor Mukesh Mehra (Arjum Rampal) e que está grávida. Mukesh fingi está feliz, mas na verdade planeja algo terrível.
 Claro, Om fica abalado com o que ouve, e naquela mesma noite, quando passava próximo ao estúdio, vê Shanti ser trancada no local que está em chamas... e como o azar não acontece só uma vez, Om apanha ao tentar salvar sua amada, é jogado pra fora do prédio por causa de uma grande explosão e ainda é atropelado pelo ator Rajesh Kapoor (Javed Sheikh), que o leva para o hospital para o qual já estava indo, pois sua esposa estava prestes a dar a luz. Mas não teve jeito, Om morre.

  Mas eis que enquanto Om deixa sua vida, uma nova vida surge no quarto da esposa de Rajesh Kapoor.
  E essa mesma criança, Om Kapoor, o filho do astro indiano, mais tarde se revela como a reencarnção de Om Prakash, o figurante que sempre desejou ser grande ator e ter tudo aquilo que pudesse ter... 

Antes de continuar vou explicar porque escolhi esse filme para iniciar o blog. 
  Mesmo sendo meu primeiro, esse não recomendo a iniciantes, do mesmo jeito que falam por aí em outros sites. Primeiramente porque existe nele muuuitas participações especiais, então ou iriam pensar que eram um bando de figurantes ou ficariam boianda nas cenas da Filmfare Awards e principalmente no clipe Deewangi Deewangi que nem eu, nem iriam sentir a emoção de ver tal pessoa fazendo participação especial e também acabariam não entendendo aquela zoação toda, que muitas vezes era de filmes, de pessoas famosas e das manias dos atores. Enfim, fica difícil de entender.

    Mas eu, pequena ignorante que não leu sinopse nem viu o elenco, foi assistir OSO mesmo assim só porque achou o pôster bonito e amou Ajab Si quando viu no YouTube a primeira vez...
    Eu fui em frente e acabei vendo o filme todo, e apesar de entender menos de 25% nessa primeira vez, eu amei Om Shanti Om porque mesmo assim acho que entendi o que era necessário para optar sobre ele. 

     ( Algum tempo se passou e nesse tempo já vi o filme várias outras vezes, e finalmente o entendi quase por completo...)


      E porque escolhi ele para a grande estréia? Bem, exatamente por esses motivos, porque se não fosse o fato de não entender certas coisas talvez não teria um motivamento para querer saber mais, se não houvesse tanta "magia" no filme, se não fosse tão bom assim eu não me interessaria por assistir a outras produções de Bolly, e também se não fosse o fato de querer saber porque aquela troca de olhares entre SRK e a Kajol eu poderia não ter conhecido DDLJ e amar tanto os dois... 
  Ah, mas não foi apenas os dois que aprendi a gostar não! Eu criei um grande carinho pela Kirron Kher, que ao ver o filme pela primeira vez me perguntei: quem é essa louca exagerada? Mas depois ela conquistou um cantinho em meu coração, e também tem a Deepika, que para mim era apenas uma atriz, mas depois de Dhoom Taana em diante ela foi A atriz, e conquistou mais do que um cantinho no meu coração, conquistou um apartamento de luxo com vista pro mar, tv a cabo e wifi. Ela conquistou completamente meu coração, e além disso achei que ela fez ate um bom par com o rei, apesar de o romance dos dois ser fraco posso dizer que gosto porque acho que onde Há Srk+Deepika sempre há uma dose de ação, comédia e romance tudo em um filme só (Chennai Express e HNY estão aí para confrimar isso). Já o Sharukh Khan, bem, esse já conhecia mas depois não era apenas um gostar, se tornou um forte amor.

OSO me deu alguns dos melhores momentos de minha vida,com cenas maravilhosas, musicas lindas, me apresentando a tanta gente que mais tarde eu viria a adorar e até amar, e trazendo a Deepika e principalmente o SRK para a minha vida.
           Obrigada, Om Shanti Om!

   Bem, e esses são os meus "tantos" motivos por ele ser o escolhido e por o amar tanto.


Momento SRKAJOL ( que para quem não sabe ou não lembra esse é o toque de melhores amigos, do filme Kuch Kuch Hota Hai)
  Como são lindos juntos! O casal mais perfeito da Terra!!!





  Mas agora voltando ao filme... 
   Centrando apenas na história de Om e Shanti, ele se torna um filme para todo tipo de público mas é claro, quem não manja nem que seja um pouquinho de Bolly irá perder mais metade das melhores coisas do filme... Mas realmente continua sendo um bom filme.
   
   Você já entra em clima de animação nos primeiros minutos de filme, ele já começa com o nome estampado na tela de um jeito bem colorido e brilhante, com direito a até fogos de artificio, um clip encenando as gravações de Karz e com direito a música original do filme, mas com aquele toque de SRK pra deixar melhor ainda XD ( segue o video original aqui) e com aquela agitação nos estúdios porque todo mundo ali queria se tornar famoso.
    E além da Kajol outras participações que marcaram: a fofa da Juhi Chawla, a linda Priyanka Chopra, Rani, Vidya, Shilpa, Karisma, Govinda, a rainha Preity, a divonica da Rekha, Salman Khan e Saif ali Khan, Abhishek e meu príncipie Akshay (que prefiro nem comentar sobre sua aparição...).
 Além de tudo isso OSO também traz frases que, digamos, que são até inspiradoras como por exemplo aquelas do discurso de Om, que chegam a dar aquela motivação e realmente melhoram nossa dia.

  É por isso que decidi não colocar spoilers nesse post de hoje, gostaria que quem ainda não assistiu o filme sinta todas as emoções por completo e se surpreenda a cada reviravolta, mas o mais importante, que sinta o encantamento que ele traz. e quem já assistiu o filme e não gostou, pelo menos das músicas tem que gostar. 
    Dê uma olhada em todos os clipes do filme, são maravilhosos, só dão mais magia (eu mesma amo todas e tenho todas em meu celular XD)
    OBS: definitivamente, se for fã de SRK e não viu nada do filme ainda não deixe de jeito nenhum de ver Dard-e-Disco. Fica a dica para as minhas parceiras, as Sharukhetes ;)

             Ah, e o mais importante, se for assistir pela primeira vez apenas deixe se levar pelo filme e ser contagiado pelo encanto dele, o encanto que pode mudar sua vida!


   Minha opinião final: Filme maravilhoso, fantástico e cheio de "magia", não só o recomendo como quem ama Bolly não pode deixar de ver! Preciso falar Mais?

                                                    Momentos Om e Shanti 




                                                          Momentos Shanti


                                                           Momentos Om!!!


Até a próxima geente!

(Publicado em 10-04-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário