quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dilwale Dulhania Le Jayengue (1995)



            Raj (Shahrukh khan) e Simran (Kajol), são jovens indianos vivendo em Londres que, acidentalmente, se conhecem durante uma viagem pela Europa. Eles se apaixonam, mas Simran está prometida a um indiano. Raj não desanima e segue seu amor até a Índia, onde os dois tentam convencer a todos que precisam ficar juntos.



         Dilwale Dulhania Le Jayenge significa algo como "O coração valente levará sua amada", foi um enorme sucesso, ano passado completou 1000 semanas em cartaz no teatro Maratha Mandir e quase foi retirado de lá mas decidiram prolongar seu tempo pois nesse ano irá fazer 20 anos desde que foi lançado (atualizando: DDLj já completou 20 anos!!!)
  Foi meu primeiro filme com esse belissímo casal e quando vi só queria mais, talvez pela química e a magia que esses dois tem. Ele tem comédia, drama, romance, é super apaixonante e inesquecível e se já viu com certeza também viu várias referências a ele em outros filmes, e se não viu após ver muita coisa vai fazer mais sentido. 

       
  Simran, aquela doce garota, que acredita que o cara de seus sonhos irá aparecer, que tem uma mãe carinhosa, um pai rigoroso, e uma irmã que, bem, não tem como descrever. Ela também dança de toalha pelo quarto e na chuva despreocupadamente. DDLJ é mais um filme onde pensamos que "o cara'' vai ser mais protagonista do que a mocinha, mas já chegou mostrando que não é bem assim. Exemplos disso são as cenas de conversa entre Simran e sua mãe, cenas que são, digamos que difícil de se ver. A produção gira bastante ao redor de Simran, sua vida, suas alegrias, suas angustias. O tempo que os dois atores passam em cena é bem dividido e isso foi uma das coisas que mais gostei. Sendo o primeiro filme que vi com essa diva, deusa, rainha e tudo mais chamada Kajol isso só fez eu querer ver outros, e tenho que dizer que em Hameshaa e Yeh Dillagi, filmes com ''grande atores'' (vão entender as aspas já, já) ela estava tão maravilhosa que já valeu muito a pena assistir, porque claro, acho o Saif divertido, bonito, mas cara, a voz dele irrita e, não vamos mentir, bom, BOM ator mesmo ele não é - acho que não preciso nem dizer que prestei mais atenção no Akshay e quando aparecia o Saif eu me perguntava: ele tava nesse filme? Nem sabia XD Brincadeira gente, eu dei uma exagerada das boa agora -. Em relação a outros filmes, bem, eu assisti poucos mas pra mim os que vi já vale pra dizer que ela é DIVA RAINHA DE BOLLYWOOD SIM.
  Mas o assunto é DDLJ, em outra oportunidade falo mais da Deusa.

                    
     Raj Malhotra, com certeza esse é um nome que você já ouviu e ainda vai ouvir muito em Bollywood, sendo tanto quando se trata de DDLJ quanto em outros filmes. Olha, até já perdi as contas de quantos Raj malhotra já vi (e só pra acrescentar, esse é o nome de um dos personagem de minha Fanfic, que vou explicar isso no outro blog em breve XD). Falando dele... ele é um cara folgado mas não no nível do Rahul de KKHH e que mesmo assim te conquista fácil e tem algo que vai fazer você nunca esquecer dele. também é no Raj em que vemos o deboche de SRK com tudo, mas sua alegria e seu encanto também. Sabe, se fosse fazer uma lista com os personagens desse divo que eu mais amei, incluiria o Raj com certeza. O cara praticamente chegou de penetra em uma família, conquistou todo mundo e passou por cada uma pra conquistar a confiança do pai de Simran. Só pra resumir...



Algo que faz esse filme ser único? Tudo bem ele é romântico, mas nesse caso não é aquela história de herói que tenta conquistar mocinha, é de um apaixonado que conquista o pai da sua amada. Não é porque os dois se amam que ele vai fugir com ela, tacar o foda-se no resto do mundo e tudo vai ficar bem. Como o Raj sempre dizia, ele não era namorado de Simran, ele queria ser o noivo dela e para isso tinha que ter o consentimento da família dela também. Resumindo, diante de tantos obstáculos eles não desistiram do amor e isso é lindo. Não é atoa que o nome do filme é: O coração valente levará sua amada!

Mas outra coisa que te faz nunca esquecer DDLJ é as musicas. Kajol dançando de vestido vermelho em meio a neve em Zara Sa Jhoom, os pulinhos fofos de SRK em Mehndi Laga Ke Rakhna e a INESQUECIVEL Tujhe Dekha, onde só os acordes e aquele campo de flores amarelas já fazem você ser hipnotizado. E entre outras da trilha sonora. Todas são maravilhosas e o melhor: a maioria é dueto!




  Depois de ver DDLJ, para você que ainda não viu, só tenho a dizer que vai se apaixonar. Uma história apaixonante no nível SRKAJOL, mostra que a valentia vai além de brigar com vilões: encarar o pai da amada e toda sua família! Também mostra que quem ama tem toda paciência, espera o tempo que for preciso e enfrenta de tudo e faz de tudo. Do começo ao fim você torce para os dois, se encanta em cada momento e se emociona junto. DDLJ te inspira a se apaixonar e pensar que em algum lugar por aí vai haver um Raj e uma Simran passando por poucas e boas, mas também vai acreditar eles vão conseguir, pois o amor ultrapassa qualquer barreira!  
 Ah, e o final é uma das melhores partes. É ruim quando acaba, mas é simplesmente lindo e te causa uma aflição desde que o climax começa. Sinceramente, esse é um dos finais mais dignos de filmes que já vi. Vale a pena do começo ao final!

Minha opinião final: Preciso dizer mais??!! Eu AMO DDLJ, um dos filmes mais lindo, clássico e inesquecível que eu já vi. Shahrukh Khan e Kajol estão maravilhosos nesse filme, maravilhosos como seus personagens. Realmente vale muito a pena assistir, e tudo bem se você não gostar, mas tem que gostar pelo menos das músicas XD E vou garantir, três coisas que você nunca vai esquecer é o campo de flores amarelas, as cenas na estação de trem e os acordes de banjo de Raj malhotra. Qualquer coisa referente a esses três com certeza te lembrará do filme. Por isso o blog recomenda que você veja (na verdade a gente quase te obriga, mas de maneira amigável), você vai se encantar, amar SRKajol de maneira mágica e acreditar no amor. Agora percebe porque esse filme é um dos meus mais amados?








Postado: 03/09/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário