terça-feira, 24 de novembro de 2015

Kuch Kuch Hota Hai (1998)

Pelo que acabei de perceber o primeiro filme do blog com esse casal de Divos (que emoção, cara!)
Mas bem... Foco no post de hoje!



 " Anjali ( a diva desse blog, Kajol) e mais um outro Rahul ( Shahrukh Khan) eram melhores amigos na faculdade. Ela, extrovertida e barulhenta, ele mulherengo, imaturo e se veste muito mal. Certo dia, a piriguete da filha do diretor da faculdade, Tina (Rani Mukerji), chega de Londres. Bela, moderna e feminina, logo conquista Rahul. Com o coração partido, Anjali deixa a faculdade e nunca mais se ouve falar dela. Rahul e Tina se casam, logo ela engravida, mas por complicações no parto, acaba morrendo (claro, porque quem se mete no caminho de SRKajol se dá mal :P). Antes de morrer, ela pede à sogra que entregue 8 cartas que escreveu para a filha, uma a cada ano. Para Rahul ela pede que dê o nome de Anjali à menina. Oito anos depois, Anjali é uma garotinha esperta e animada. Finalmente lê sua última carta, na qual a mãe pede que ela encontre a antiga melhor amiga do pai e faça-os viver sua história de amor, interrompida no passado.''

  Tá aí um filme que gostei bastante, mas teve certos momentos em que o filme perdeu alguns pontos comigo. Mas bem, nada sério e que dá pra aguentar, o filme não deixou de ser bom por isso. 
  Um classico dá dupla, bem bonitinho e romântico, favorito de muita gente e com um dos melhores personagens já feito pela grande diva Kajol.  O probelma foi que apesar de SRK ser meu Rei não gostei muito do Rahul não... Entendam:


     Falar de dois Rahuls na semana semana e por postagens consecutivas é difícil né? Mas vamos lá...
  no começo do filme: um chato, irritante, mulherengo e que ainda faz mal pra minha visão usando aquelas roupas. Depois da faculdade: ficou menos irritante, usava roupas melhores mas continuava um chato (um pouco menos, mas continuava). O probelma nem era esse, mas o fato de esculachar Anjali e depois tentar a reconsquistar (e conseguir) sem o mínimo esforço! Pode Isso?! Nos outros filmes em que vi com o Jodi ele se dedicava mais, mas nesse não teve uma briga com o noiva da mocinha (se bem que ele iria apanhar né, mas pelo menos tentava...), não faz nenhuma declaração, não se ajoelha, não escreve o nome dela no braço com gilete (bem, ou no peito com caneta mesmo), não faz nada! Só chora e chora! Poderia ao menos ter sofrido mais pra aprender a lição.

             
                                                 Chora mais miséria, isso é pouco!


         Depois que o filme acabou eu fiquei lá, pensando: Foi desnecessário Anjali sair da faculdade apenas pela decepção amorosa, será que Rahul amava mesmo ela ou só fez tudo isso depois de ver que ela tava bonitona? Se Tina não tivesse aparecido os dois logo se entenderiam, ou seja, estou jogando a culpa pra cima dela na cara dura sim! Mas o filme acaba deixando pistas que Anjali nunca saiu da cabeça de Rahul, e foi isso que me fez não odiar tanto assim o personagem (porque caso o contrário...).

   Bem, mas agora vamos falar de Anjali, a diva desse filme, porque por essa sim que já valeu a pena baixar o torrent!

  Bem, como já dito aqui, esse foi um dos personagens que a Kajol fez que mais amei, divertida, cheia de marra, meia louca... típica da zueira mesmo. Me apeguei tanto a Anajali nos primeiros momentos de filme que até deu uma dor no meu core quando tocou a música Tujhe Yaad Na Meri Aayee (nas duas vezes!), mas que mesmo com essa dor ainda depois, gosto da cena quando ela e Tina trocaram olhares na estação de trem e depois ela joga seu lenço vermelho como se demonstrasse tirando Rahul de sua vida (o que sabemos que não foi verdade).
   Na faculdade, mesmo com esse cabelo tosco ela era diva e na segunda parte só ficou mais diva ainda. E se tem uma música que ela aparece simplesmente linda é em Saajanji Ghar Aaye, que é a cena do noivado dela com Aman (Salman Khan), um cara gente fina em um nível quase impossível ao ser humano. Olha, ainda achava que o Aman merecia mais a Anjali do que o Rahul, mas não vou reclamar porque SRK e Kajol nasceram pra ficarem juntos, e mesmo o Rahul sendo um mala acabei gostando do final, porque era pra ter sido daquele jeito mesmo (e porque ele continua sendo meu rei)
    O que dizer mais sobre a Anjali? Me senti tão ligada a ela que quando sorria eu tmabém sorria, quando chorava meus olhostambém se enchiam de lágrimas e quando gritava com Rahul eu também sentia vontade de gritar porque ela sempre tinha razão em fazer isso :P

           
   e quanto a trilha? Bem,tem músicas legais, mas não marcantes, eu só consegui lebrar mesmo daquele onde aparece a Anjali na sofrência, a do noivado dela, a música tema (porque tocava tantas vezes que se eu esquecesse teria algum problema mental) e aquela no acampamento por causa dos assobios (que é marca registrada do filme, essa sim que deveria ser a música tema). Fora essas, só lembrei das outras quando fui rever umas cenas do filme para escrever a resenha (haha, sim, sempre faço isso XD). 


    Uma das cenas mais bonitinhas foi a do coreto, mas que depois se torna em mais drama ainda e novamente Anjali  deixa Rahul. Acho que se fosse mudar o nome do filme e colocar ele em português deveria se chamar "Lágrimas", porque oh filmezinho onde tem gente chorando esse hein! 
  Mas cortando um pouco esse rio de lágrimas aí e indo para o final... 
   Rahul, com uma cara de pau da disgraça, ainda foi de penetra com sua filinha (que se sentiu derrotada ao ver que não conseguiu fazer o que sua mãe lhe pediu) no casamento de Anjali. E o que aconteceu? ele levou uma surra do Aman e depois foi expulso a vassouradas! Mentira gente, o que aconteceu foi que o cara que merece todos os creditos desse blog miserável levou sua noiva até seu amado, Aman sim merece meu respeito! Mas admito que foi meio tenso quando ele saiu puxando Anjali, porque eu realmente acreditei que ele a forçaria se casar (sim, isso é sério, nos últimos minutos desconfiei dele ser tão legal assim). 
     Mas apesar de não ir com a cara do Rahul, como já disse antes, era pra ter sido daquele jeito mesmo, SRK sem Kajol só se for em filme paraguai (ou nesse caso em Baazigar, mas aí é outra história...)

  Minha opinião final: antes que perguntem, sim eu vou colocar isso em todas as resenhas. Bem, KKHH continua sendo um filme bem recomendável, fofo (cheio de lágrimas) e super romântico, mesmo eu falando mal do Rahul é um filme onde você só vai se apaixonar mais por esse jodi mágico, aliás, se amo a Kajol como eu amo você precisa assistir esse filme se ainda não viu, porque ela está simplesmente maravilhosa, um personagem ao mesmo tempo briguento, divertido e fofo. Vale a pena ver! Ah, e eu garanto, depois de ver uma vez apenas você já não vai mais conseguir esquecer aqueles assobios, pode apostar que isso é sério. Se não viu ainda veja, e se já viu diz aí o que achou e se tem a mesma opinião que eu sobre os personagens. Bom, é isso aí!

                                                           (foto retirada do Facebook)



Publicado: 09/06/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário