quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sapoot (1996)

Todos os filmes já apresentados aqui foram filmes que realmente mereceram minha indição, mas hoje vai ser totalmente o contrário! Cara, o que eu tinha na cabeça quando comecei a ver esse filme??? Tudo bem, tem o DIVO do Akshay nele, mas dane-se, o papel dele foi um dos piores, seriamente! Mas, vamos a sinopse antes que eu jogue todo meu ódio em um parágrafo só...

                     Eu juro que procurei, eu J-UR-O, mas não achei um poster bom. cara, esse filme é ruim em tudo...

Singhania (Kader Khan) é um poderoso don, que tem dois filhos. Raj (Sunil Shetty) cuida de seus negócios, enquanto seu irmão mais novo Prem (Akshay Kumar) é um playboy. Singhania não lidar com drogas e nem ele permite que qualquer de seus homens lidar com entorpecentes. Como resultado, seus rivais no mundo do crime, Dhaneshwar (Prem Chopra) e seu irmão Tejeshwar (Mukesh Rishi) assassinam Singhania. Agora Raj e Prem devem vingar a morte do pai e terem de volta o seu império criminoso.

Atenção: Spoiler, spoiler, spoiler!!!

Eu não faço o tipo mesquinho que esculacha um filme só porque o odiou, na verdade ainda não sei o que sinto em relação a Sapoot, mas definitivamente sei que NÃO G-O-S-T-E-I. Primeiramente a começar pelo acumúlo de informações e a confusão que ele é. No começo a história é normal, Raj e Prem sendo melhores amigos além de irmãos, enquanto o pai deles resolve seus problemas. Daí, de repente tudo muda quando o pretendente de Anjali (filha de Singhania) simplesmente morre de susto. Desculpa aí, mas eu ri - não sei porque fiz isso. Poxa, não tinha uma morte mais "normal" não, mais emocionante? Em diante só fica mais bugado ainda o filme... Só pra resumir, Singhania morre eu uma cena de ação bem tosca mesmo, onde leva junto mais uns dois, que seria o pai de Pooja e se futuro marido (olha, desculpa mesmo se não for isso, é que realmente não entendi essa parte). Porque no casamento?? E aqueles dois tinham culpa do que senhor???!!! O filme só vai ficando pior, quando o filho playboy decide virar polícial (a dedicação foi tanta que não foi nem 10 minutos de filme para ele conseguir alcançar seu objetivo...). Daí eu te pergunto, porque?? O Prem é totalmente inútil, mas aí quiseram fazer o Akshay de protagonista e ao desenrolar do filme fizeram o idiota virar o fodão, e ainda por causa disso ele queria prender o irmão e causou a maior intriga na família. E eu pensando que a vida deles iria melhorar depois, só afundaram mais ainda na merda. Qual o sentido desse filme? A moral ser que: ser malvado não dá em nada, não foi, porque Singhania era mafioso mas era bonzinho (bem... vocês me entendem) e deu no que deu. Então me expliquem o sentido desse filme quem souber, por favor! Eu não sei o foco foi a vingança, a luta da família de Singhania contra Dhaneshwar e Tejeshwar ou a briga entre os dois irmãos. Definitivamente não sei.





                                                               Grande evolução! (Ps:prefiro o segundo XD)

                                                                  Minha reação quando isso aconteceu:
                                                 WTF????


 mas se tem uma coisa que destestei foi a participação feminina. Já vi filmes do tipo: Ah, te conheci agora, mas você quer casar comigo? que teve mais participação das mulheres e mais romantismo, mas nesse aí eu fiquei tipo: Cadê o romantismo? Ah, foi junto com meu bom senso quando comecei a ver Sapoot. Não existiu!!! 
  Primeiro um otário chega assediando a mocinha que quase atropelou, e agora que ele vira o Super macho e a pede em casamento ela aceita... Só terminei de ver o filme porque fiquei curisa, mas deveria ter parado assim que vi o papel tosco da DIVA Karisma. Parece que fizeram de propósito só pra meses depois lançarem Raja Hindustani e ela brilhar esfregando na cara de quem colocou ela pra fazer aquele papel em Sapoot (e só pra constar, gosto mais dela do que da Kareena. Fala mermu). 
 Bem, eu gosto muito da Sonali, mas acho que não seria normal se seu papel fosse maior... Nesse caso acho que tudo bem. 
 Mas falando sério, os papeis femininos deixaram muito a desejar (bem, não só os dela, como os dos outros atores, as músicas, a desgraça toda...), elas só serviram pra serem as esposas na vida dos dois irmãos e fazer um drama, mais nada. E olha, o romantismo passou longeeee. Se o filme não é bom, o romantismo e os casais escolhidos não poderia ser melhor... por isso nada me surpreende!

 As músicas... Olhe, dificilmente esqueço da trilha sonora, lembro nem que seja de um clipe musical, mas dessa vez foi tão péssima a coisa que tive que entrar no Youtube e rever as musicas. E olha, não é atoa que esqueci, as músicas não são marcantes, a única que lembrei um pouquinho da letra foi Kajal Kajal e ainda com muita dificuldade. O que isso quer dizer? Que ou eu odiei tanto o personagem do Akshay para não prestar atenção em Tere Yeh Dekhke Chehra ou que realmente as músicas são bem fracas. Pois meu amigo, já vi mais fogo em outros clipes do divo, Dekha tere Mast tá aí pra servir de exemplo, aliás as outras sõa duetos, o que sobe mais o critério!!! Em falar nisso, não custa nada acrescentar que mal se ouviu uma voz feminina nas músicas. "Ah, mas tem a canção solo da Karisma", sim, tem, mas com tudo isso seria melhor se não tivesse. Aquela música foi o meu momento vergonha alheia.

   Sim, mas há algo que gostei em Sapoot, e foi os momentos em família. A fofa da Anjali e o pai que eles tinham era algo que deixava legal o momento em que todos se reuniam. Mas depois que tudo isso acabou não houve o porque de gostar do filme, pelo menos de minha parte. Como já foi dito, a ação é tosca, o romance é fraco, a mudança da maneira de agir de Prem repentina foi desnecessária e a bipolaridade de visual da Pooja é esquisita (ok, essa última parte também é desnecessária). Também senti falta da atuação engraçada de Johnny Lever, foi algo tipo: mas cara, porque?? Ele é tipo um Mister Bean da Índia, não dá certo fazer um papel meio que sério dele (é, eu sei que a intenção foi essa). Pensei até em rever o filme, mas depois de tudo que reparei que tinha odiado até esqueci essa ideia.  Tomei uma raiva tão grande quando revi a cena final, quando Anjali morre, que seriamente quero deletar esse filme da mente.

Minha opinião final: Sim, eu esculachei mesmo o filme, simplesmente odiei e em sã consciência não veria novamente! Atenção: o blog sempre aconselha a você decidir por si só se pretende ver o filme, mas dessa vez, mesmo depois de tudo isso já dito pense novamente caso ainda queira ver Sapoot. Não crie expectativas! O spoiler já foi dado, agora sabe que vai acabar com uma morte e que o filme acaba sendo sem sentido. Se ainda se sente encorajado a ver só digo uma coisa: boa sorte!

Bem, mas como não aprendo vou continuar assistindo filmes super toscos só porque sou muito fã de certos atores, e por isso logo mais volto com outro que detestei. 
  Até a próxima gente!

De qualquer form, ainda temos as imagens:

Eu quando comecei a notar a falta de coerência no filme.

Pelo menos é fofo...

Ok, até que não é tão ruim assim... O clipe!

Postado: 07/09/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário